Capital   
cidades

As localidades turísticas abaixo são próximas a Belo Horizonte. As marcadas já têm matéria na Revista Idas Brasil.
 
- Ouro Preto
- Mariana
- Congonhas
- Sabará
- Ouro Branco
- Parque
  Nacional do
  Caraça
  (Santa
  Bárbara)
- Parque
  Nacional da
  Serra do
  Cipó
- Itabirito
- Santa Luzia
- Caeté
- Nova Lima
- Catas Altas
- Barão de
  Cocais
- Itabira
- Rio Acima

A capital vista da Serra do Curral
A capital vista da Serra do Curral
A capital vista da Serra do Curral


Qualidade de vida, qualidade nos negócios

Texto: Marcelo JB Resende e Lana Sassaki
Fotos (exceto as creditadas): Marcelo JB Resende


Uma cidade imaginada e tecida em meio às suaves montanhas centrais de Minas Gerais. A importação de projetos arquitetônicos franceses na virada para o séc.XX, somada à modernidade de Niemeyer da década de 1940, marcaram o nascimento de uma nova concepção urbanística no Brasil. Jovial e tradicional, aristocrática e popular, clássica e moderna... Assim é a capital, cuja qualidade de vida é exemplo reconhecido inclusive pela ONU.


Praça Sete, no centro da cidade

Praça do Papa
 

Belo Horizonte seduz turistas com seu exuberante cenário e enorme potencial para a cultura e negócios. Sedia eventos de importância internacional, destacando-se como um dos maiores centros industriais da América Latina. A sólida tradição cultural da cidade também a transforma em um interessante centro catalisador das artes. Em Belo Horizonte lazer e negócios estão na medida certa.

Conhecida pelo potencial - seu parque produtivo é o quinto maior da América do Sul -, a capital de Minas Gerais se destaca na indústria automobilística e de autopeças, siderurgia, eletrônica e construção civil. A capacidade instalada pelo setor industrial, aliada às ótimas condições de segurança e conforto, atraem participantes e promotores de grandes eventos empresariais.

Mas o terceiro centro industrial do país não atrai turistas somente a negócios. O lazer, a cultura e o espírito mineiro se abraçam e pulsam na capital. Não é para menos: a cidade está estrategicamente localizada na porção central do Estado. O clima agradável, belas paisagens, a arquitetura eclética e a proximidade com importantes cidades turísticas mineiras completam o amplo mosaico oferecido. Ouro Preto, Mariana, Sabará, Congonhas e Caeté dão uma idéia de quão rico pode ser um passeio a Belo Horizonte.

História, folclore e tradições mineiras à parte, Belo Horizonte criou também uma identidade própria, cosmopolita e rica em alternativas de lazer, dignas de uma metrópole. Considerada a cidade brasileira com maior número de bares por habitante, sua noite oferece opções para os mais variados estilos, seja a badalação ou a gastronomia de qualidade internacional. O grande número de festivais de dança, teatro, circo, além das freqüentes exposições, transformam Beagá, como é chamada por seus moradores, em um coquetel cultural. Desista de desvendá-la totalmente em uma única visita. É preciso voltar, voltar, voltar sempre à Belo Horizonte!

  Av. Afonso Pena, altura da praça Tiradentes

Vista da cidade (mirante do Mangabeiras)

Os engenheiros responsáveis pelo projeto da cidade previam que, ao completar 100 anos, Belo Horizonte teria uma população de 200 mil habitantes. Hoje, passado o centenário de sua fundação, Beagá possui mais de dois milhões.

Bairro Funcionários, centro de comércio e negócios Painel da igreja São Francisco de Assis, pintado por Portinari Parque Municipal

Capa | Cidades | Belo Horizonte







Apoio:

Prêmios e
reconhecimento

Anuncie aqui!


Cartões Virtuais

Indique este site

Papéis de Parede

Minas Gerais