Capital   
cidades

As localidades turísticas abaixo são próximas a Belo Horizonte. As marcadas já têm matéria na Revista Idas Brasil.
 
- Ouro Preto
- Mariana
- Congonhas
- Sabará
- Ouro Branco
- Parque
  Nacional do
  Caraça
  (Santa
  Bárbara)
- Parque
  Nacional da
  Serra do
  Cipó
- Itabirito
- Santa Luzia
- Caeté
- Nova Lima
- Catas Altas
- Barão de
  Cocais
- Itabira
- Rio Acima

Sempre um convite à badalação
Sempre um convite à badalação
Sempre um convite à badalação
Sempre um convite à badalação



A noite em Belo Horizonte é bastante agitada. A cidade tem a maior relação bares por habitante do Brasil. As alternativas de entretenimento vão desde shows, festas e boates - passando por bingos, diversões eletrônicas e videokês - até chegar à mais tradicional música ao vivo, banquinho e violão, MPB da mais pura qualidade.


É extensa a lista de personalidades (gerações de artistas e intelectuais) que atestam a tradição boêmia da noite belo-horizontina. São versos e mais versos apaixonados, trovas elouquentes...

A velha zona boêmia se concentra no centro da capital. Mistura um certo ar decadente, que acaba por temperar novas perspectivas. Hoje pode-se dizer que a noite na cidade é bem diversificada e espalhada. Savassi-Funcionários, São Pedro, Anchieta-Sion, Santa Teresa, Mangabeiras, São Bento, Santo Antônio, Lourdes e Serra são excelentes opções.

Os empresários investem cada vez mais na noite da capital

A aconchegante noite belo-horizontina

A região da Savassi é um ponto tradicional e até hoje mantém a vitalidade. Lá se concentram diversos bares, restaurantes, choperias e cafeterias. Muitos jovens se reúnem no domingo para acompanhar partidas de futebol e aproveitar um papo descontraído, entre uma paquera e outra, é claro. Há também a região da Seis Pistas, onde se concentram bares e boates. A Pampulha desponta com novas alternativas, tendo como cenário o espelho d'água da lagoa.

Os ambientes temáticos ganham espaço e agradam ao público
 

Restaurantes e bares temáticos invadem as esquinas dos bairros mais badalados. Belo Horizonte satisfaz plenamente ao turista, seja qual for sua intenção. Um jantar à luz de velas, um ambiente erudito, tranquilo, sofisticado. Ou então, quem sabe, uma noite agitada, com muito som, gente, cores e sabores, até mesmo beirando ao rústico e/ou popular. A noite promete, em todos os sentidos.

Outros bairros que se destacam pelo lazer noturno são o Santo Antônio, onde se localizam alguns bares tradicionais, e o São Pedro, ao lado da Savassi. Neste último há cafés, restaurantes, pubs, bares com pista para dança e choperias. Viver a noite de Belo Horizonte é uma experiência singular.

Capa | Cidades | Belo Horizonte