Circuito das Águas 
cidades

As cidades abaixo fazem parte desse circuito. As marcadas já têm matéria na Revista Idas Brasil.
 
- São Lourenço
- Caxambu
- Cambuquira
- Lambari
- Baependi


Como Chegar a São Lourenço:

Saindo de Belo Horizonte, o acesso mais prático é pela BR381 (Fernão Dias) até o trevo para Campanha. Daí seguir pela BR267 e pegar as indicações para São Lourenço, passando preferencialmente por Caxambu.

Para o turista do leste e sudeste de Minas são dois os caminhos: por Barbacena ou Juiz de Fora. De Barbacena pegar a BR265, passando por São João Del'Rei até atingir o trevo para Madre de Deus de Minas. Prosseguir pela BR383 passando por Minduri e Cruzília. Após esta última cidade a viagem segue pela BR267 até Caxambu. De lá existem dois caminhos para São Lourenço (pergunte). O mais curto é de apenas 30 quilômetros. Partindo de Juiz de Fora o trajeto é quase todo pela BR267 até Caxambu e de lá para São Lourenço.

Quem vem de São Paulo deve pegar a Rodovia Dutra (BR116) até o trevo para Cruzeiro (SP). Desta cidade seguir até Passa Quatro, já no Estado de Minas Gerais. A partir daí a viagem continua por Itanhandu e Pouso Alto. Aproximadamente oito quilômetros depois de Pouso Alto há um trevo para São Lourenço. Aí é rodar mais 14 quilômetros para alcançar a cidade.

Para o turista do leste (interior) de São Paulo as melhores vias de acesso são a BR459, passando por Poços de Caldas, e a BR491, que passa por Guaxupé, Alfenas e Varginha. Ambas encontrarão a BR381. Depois é seguir as indicações para o Circuito das Águas e/ou São Lourenço.

O turista do Rio de Janeiro deve pegar a BR116 (Via Dutra) até Engenheiro Passos (RJ). Entrar na BR354, passando por Itamonte, Pouso Alto e pegar as indicações para São Lourenço.

Distâncias:

Belo Horizonte - 400 Km Rio de Janeiro - 270 Km
São Paulo - 332 Km Caxambu - 30 Km
Lambari - 52 Km Cambuquira - 80 Km
Juiz de Fora - 230 Km São João Del'Rei - 190 Km
Poços de Caldas - 242 Km Pouso Alto - 22 Km



Capa | Cidades | São Lourenço