
|
| Atrações em São João Del Rei: |
|
Solar dos Lustosa |
Casario e Arquitetura |
De propriedade da família do dentista Paulo de Almeida Lustosa, que ganhou fama local por criar uma pasta artesanal que aliviava as dores de dente. Merecem destaque as sacadas, cujas grades são finamente trabalhadas em ferro.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
|
|
|
Gruta Casa de Pedra |
Gruta/cavernas |
Interessante formação, com salões, extensos corredores, estalactites, estalagmites, colunas e claraboias naturais que proporcionam (dependendo do ângulo do sol) bonitos efeitos. Os passeios são guiados, com duração de aproximadamente uma hora.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇ&A...
|
|
|
Cemitério do Carmo |
Casario e Arquitetura |
Merece destaque pelo belo e imponente portão de ferro, de 1836, de autoria do mestre Jesuíno José Ferreira.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
|
|
|
|
|
 |
| Você está na seção Turismo Receptivo
Geral - Detalhes do Anunciante
|
Informações sob inteira responsabilidade do anunciante.
|
|
|
|
|
|
|
Atendimento
(idiomas)

|
Foi fundada em 1827 e é considerada a primeira biblioteca pública de Minas Gerais. O nome é uma homenagem ao fundador e principal incentivador, Baptista Caetano d'Almeida, que manteve com recursos próprios a instituição até 1836. Possui vasto acervo de obras raras.
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|