
|
Atrações em Ouro Preto: |
|
Chafariz de Antônio Dias (Chafariz do Passo) |
Chafariz |
Em frente a ele está o passo do Pretório, também conhecido como do Antônio Dias. Data de 1752.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
|
|
|
Museu do Pilar - Museu de Arte Sacra |
Museu |
Funciona na sacristia da matriz do Pilar, onde estão expostas pratarias, mobiliário, paramentos e imagens religiosas do séc. XVIII. Destaque para a imagem de N. Sra. das Mercês, com brincos de Topázio Imperial, atribuída a Aleijadinho.
Texto e foto: Marc...
|
|
|
Capela São João Batista |
Igreja |
É o mais antigo templo de Ouro Preto, construído por determinação do bandeirante Antônio Dias em 1698. No local foi rezada a primeira missa pelo padre Faria. Construção em canga.
Texto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
|
|
|
|
 |
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento
|
Cachoeira do Falcão |
Categoria: Cachoeira |
|
-
Subdistrito de Chapada - Ouro Preto - MG
CEP 35400-000
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: Lat -20.454912º Lon -43.557739º
 ()
|
Pequena cachoeira principal (aproximadamente 5 metros) seguida por várias outras, menores. Uma das mais frequentadas nos finais de semana com sol. Fica ao lado da estrada que dá acesso à Chapada, a uns 400 metros depois de uma ponte, logo após o trevo. Pare o carro no platô, desça uma trilha íngreme e lá está ela. Por estar no fundo de um vale profundo, fica na sombra na parte da manhã ou da tarde (dependendo da estação do ano).
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.
|
Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
|
Disponível
Não Disponível |
Características Gerais:
Atendimento (idioma):
|
Entrada gratuita
|
Horário de Funcionamento: somente de dia.
Sujeito a mudanças inesperadas.
|
|
Compartilhe |
|
|
|
|
|
 |
|