Atrações em Mariana:

Casa da Intendência/Casa da Cultura
Casario e Arquitetura
Do início do século XVIII. Funcionou de residência para o Intendente e, ao mesmo tempo, como Casa de Fundição e de arrecadação de impostos. Hoje funciona como sede da Academia Marianense de Letras, abrigando eventos culturais, oficinas e exposições de arte.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REP...
Ler Matéria

Matriz de Nossa Senhora da Conceição
Igreja
Foi iniciada em 1707 e é uma das mais antigas de Minas Gerais. Situa-se no alto de uma colina, local onde existia uma tosca capela da época da fundação de Mariana. Possui uma das primeiras pinturas de igreja do estado, atribuída a Jacinto Ribeiro.
Texto e foto...
Ler Matéria

Igreja Nossa Senhora das Mercês
Igreja
Do século XVIII (1787). Assim como a Igreja do Rosário, foi construída por uma irmandade de homens pretos.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Estação ferroviária de Passagem de Mariana

Categoria: Estação Ferroviária
-
Distrito de Passagem de Mariana - Mariana - MG
CEP 35420-000
 
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: Lat 20º23'33.47"S Lon 43º27'24.42"O

   

       Inaugurada em 1914, nos planos de extensão do ramal Ponte Nova. Na década de 1940 recebeu o nome de Passagem de Mariana, local que concentrava antigas minas de ouro. Abandonada por muitas décadas, foi totalmente restaurada em 2006, por ocasião da reativação da linha férrea entre Ouro Preto e Mariana, para fins exclusivamente turísticos, entretanto o trem nunca parou lá (passava direto). O passeio foi suspenso em 2020 e não há previsão de retorno.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:

           

Atendimento (idioma):



Entrada gratuita




Compartilhe
Topo


















© 2017 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados