Atrações em São João Del Rei:

Capela Nosso Senhor do Bonfim
Capela
É de 1765 e está situada no antigo Morro da Forca, onde eram executados os condenados à morte no período colonial.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria

Monumento aos Expedicionários
Interessante
Homenageia os combatentes brasileiros da II Guerra Mundial, que integravam a Força Expedicionária Brasileira (FEB), também conhecidos como "pracinhas". Nele são lembrados as batalhas e os nomes de alguns soldados. Foi construído em 1969.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃ...
Ler Matéria

Museu de Arte Sacra
Museu
Seu acervo é composto por peças sacras, paramentos, imagens e prataria doados pelas irmandades religiosas da cidade. O interessante é que estas peças são usadas até hoje e deixam o museu para ganhar as ruas durante as festas religiosas, com destaque para a Semana Santa.
Texto e foto: Marcelo JB...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Igreja São Francisco de Assis

Categoria: Igreja
Praça Frei Orlando s/n -
Centro - São João Del Rei - MG
 
Circuito Trilha dos Inconfidentes
Coordenadas GPS: Lat -21.138733º Lon -44.260274º

  32 3372-3110 (Fixo)

       Cartão-postal incontestável não só de São João Del'Rei, mas de Minas Gerais. Figura no rol dos mais expressivos templos religiosos do Brasil e do mundo, que reuniu em sua construção a nata da genialidade barroca mineira do séc. XVIII. Francisco de Lima Cerqueira, Aniceto de Souza Lopes e Antônio Francisco Lisboa (o Aleijadinho), este último responsável pela magnífica portada principal, esculpida em pedra. O adro e a ampla praça, com suas colossais palmeiras imperiais, completam o espetáculo.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Passe o mouse sobre os ícones para saber do que se trata.
 Disponível      Não Disponível
Características Gerais:

           

Atendimento (idioma):



Formas de pagamento (ingresso):

- Dinheiro -

Valor médio ingresso adulto: até R$4,00 (referencial)

Desconto para criança (até 10 anos): Não

Vende ingresso pela internet: Entrada franca

Desconto para grupos: Entrada franca

Horário de Funcionamento: Segunda, das 08:00 às 16:00 h. Terça a sábado, das 08:00 às 17:00 h. Domingo, das 08:00 às 14:00 h.
Sujeito a mudanças inesperadas.




Compartilhe
 
Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados