Atrações no Parque Estadual do Rio Doce:

Memorial Dom Helvécio (Capela N. Sra. da Saúde)
Capela
Fica bem próximo à portaria principal do parque. Abriga a famosa e histórica imagem de N. Sra. da Saúde. O prédio se integra à vegetação que o circunda, sendo que os fiéis sentam-se em bancos ao ar livre. É uma homenagem ao idealizador do parque.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇ...
Ler Matéria

Centro de Informação e Educação Ambiental (CIEA)
Espaço para eventos
É o primeiro contato que o visitante tem com o parque. No local há uma biblioteca especializada, auditório (onde são exibidos vídeos sobre o parque e questão ambientais), e exposição permanente sobre a fauna, a flora e antigos habitantes (notadamente os índios Botocudos).
Texto e foto: Marcelo ...
Ler Matéria

Porto Capim
Lagoa/lago
Trata-se de um pequeno braço da lago Dom Helvécio (do Bispo). Seu nome deriva de um capinzal, na parte alta da trilha de acesso (atualmente fechada para turistas). Este porto só é acessado por barco.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria
 
Você está na seção Turismo Receptivo Geral - Detalhes do Anunciante

Informações sob inteira responsabilidade do anunciante.

Polícia Militar Ambiental


Polícia
Parque Estadual do Rio Doce - Região Central - MG
 

   -

Categoria:  Polícia


Atendimento
(idiomas)



O posto de comando está na entrada do parque. Todo visitante é instruído a passar por ali, para que seja efetuada a vistoria do veículo (verificação de armas, animais domésticos e equipamentos não permitidos).


Forma de pagamento:

Dinheiro

Compartilhe
 

Topo



















© 2015 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados