Atrações em Mariana:

Arquiconfraria de São Francisco dos Cordões
Igreja
Formada por negros e pardos foi criada por D.Frei Domingos Pontevel, em 1780. O frontispício é marcado por seus três planos.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA....
Ler Matéria

Casa do Barão de Pontal
Casario e Arquitetura
Possui uma preciosidade, as sacadas rendilhadas em pedra-sabão, únicas em Minas Gerais e talvez no Brasil. Foi residência de Manoel Inácio de Melo e Sousa, Barão de Pontal, deputado e presidente da província de Minas Gerais de 1831 a 1833.
Texto e foto: ...
Ler Matéria

Matriz de Nossa Senhora da Conceição
Igreja
Foi iniciada em 1707 e é uma das mais antigas de Minas Gerais. Situa-se no alto de uma colina, local onde existia uma tosca capela da época da fundação de Mariana. Possui uma das primeiras pinturas de igreja do estado, atribuída a Jacinto Ribeiro.
Texto e foto...
Ler Matéria
Você está na seção Atrações Turísticas Geral - Detalhamento

Casa do Conde de Assumar

Categoria: Casario e Arquitetura
Travessa São Francisco 20 -
Centro - Mariana - MG
CEP 35420-000
 
Circuito do Ouro
Coordenadas GPS: Lat -20.378592º Lon -43.417416º

   

       Nela residiu D. Pedro de Almeida e Portugal, o Conde de Assumar, governador da Capitania de São Paulo e Minas de Ouro entre 1717 e 1720. Na revolta de mineradores, conhecida como Sedição de Vila Rica, o prédio serviu como local de articulações e resistência. O líder do motim, Felipe dos Santos, foi cruelmente morto em Vila Rica (atual Ouro Preto). A casa depois abrigou D. Frei Manuel da Cruz, o primeiro bispo de Mariana.
Texto e foto: Marcelo JB Resende. REPRODUÇÃO PROIBIDA.






Atração não aberta ao público


Compartilhe
Topo


















© 2017 - Idas Brasil - Todos os Direitos Reservados